segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O hip hop comandou no VMB 2011.





O estilo que dominou o VMB 2011, foi o hip hop, com destaque para os rappers: Criolo e, Emicida. O evento ocorreu a semana passada, em São Paulo, na quinta-feira (20). 
O prêmio foi divido em três categorias: Revelação, Melhor disco, e, Melhor música. Quem ganhou nas três categorias, tornando-se um ícone no cenário nacional, foi o Criolo. Já o rapper, Emicida, ficou com os prêmios de: Artista do ano e, Clipe do ano, da música: "Então toma". O hit do ano, ficou para "Me acorde pra vida" do grupo CW7. 
A banda carioca, Tono, ficou com o troféu de aposta. O de melhor capa, foi para a cantora, Tiê, pela ilustração do álbum, " A coruja e o coração" criado pela artista, Rita Wainer.
Nas categorias, voto popular, a banda Uó, levou o prêmio de melhor webclipe, com o vídeo, shake de amor. Os avassaladores ficaram com o de webhit, com o vídeo, " sou foda". A artista, Lady Gaga, continuou como a top de audiência da MTV.
Grandes nomes participaram do VMB 2011, em um palco eclético onde reuniram vários artistas fazendo parcerias inusitadas em sete shows que misturaram gêneros, estilos e vozes em três palcos simultâneos, como: Nação Zumbi; Seu Jorge; Macaco Bong; Guizado e um grupo de metais;  Nx Zero e Rancore; Di Ferrero; e, os britânicos do 'One Night Only - a atração internacional do VMB. Sem esquecer das participações de: Laura Lavieri, Erasmo Carlos e Marcelo Jeneci; Caetano Veloso e Marcelo Camelo.
Houve também a participação de, Marina Lima e Edgard Scandurra, que dividiram o palco com,  Eugênia, Karina Buhr, Nina Becker e tulipa Ruiz, rolando assim, uma mistura de gerações da MPB, tendo como música, " Pra começar", de autoria de Mariana Lima.
E para fechar com chave de ouro o evento, o VMB 2011 recebeu o show mais gay, brega e dançante da noite, com: Garotas Suecas e Gaby Amarantos; Bombadões, sósias do Jacaré (É o tchan), e os " alokas" da banda Uó, fazendo uma mistura bem gostosa para não deixar ninguém parado.



Veja abaixo a lista dos vencedores do VMB 2011:
Artista do Ano - Emicida
Melhor Disco - 'Nó na Orelha', Criolo
Melhor Música - 'Não Existe Amor em SP', Criolo
Clipe do Ano - 'Então Toma', Emicida
Hit do Ano - 'Me Acorde pra Vida', CW7
Revelação - Criolo
Webclipe - 'Shake de Amor', Banda Uó
Melhor Capa - 'A Coruja e o Coração', Tiê
Aposta - Tono
Webhit - 'Sou Foda', Vitinho
Artista Internacional - Lady Gaga

Confira o som que levou, Criolo, a vencer nas três categorias do VMB 2011, com a música, " Não existe amor em São Paulo". Participação de, nada mais, nada menos, que, Caetano Veloso.








Nenhum comentário:

Postar um comentário